shared items

Sunday, July 17, 2005

do noblat-Quem sabia de alguma coisa?

Nos poupe, vai

Quem sabia de alguma coisa?

 

A se crer nas versões oficiais, ninguém - salvo Delúbio Soares e Marcos Valério.

 

O novo presidente do PT, Tarso Genro, não sabia, sequer, que Delúbio sabia, e que admitiria, enfim, em entrevista ao Jornal Nacional, que sabia.

 

Genoino assinou pedidos de empréstimos bancários sem saber que o avalista deles era Valério.

 

Sem saber, candidatos do PT e dos partidos aliados receberam  dinheiro ilegal para suas campanhas.

 

No entorno de Lula, ninguém sabia, ninguém sabia mesmo.

 

E Lula... E Lula, gente?

 

Esse então nem pensar. Lula nada sabe. Nada soube. Pelo visto, nada saberá.

 

Não sabia das atividades criminosas do seu companheiro de partido. Não sabia das atividades suspeitas de auxiliares com gabinetes próximos ao dele. E não sabia do negócio imoral feito por um dos seus filhos com uma empresa de telefonia e intermediado por um amigo dele, Lula.

 

Simplesmente, Lula jamais soube de alguma coisa. E agora que começa a saber, não quer acreditar. E colabora para impedir que a verdade apareça por completo.

Enviada por: Ricardo Noblat
244 Comentários Comente



17/07/2005 ¦ 14:05

Como Zagalo, vocês terão que engolir Lula

Estão vendo por que tem tanta gente interessada em blindar Lula para que ele cumpra direitinho o resto do mandato? Por que não haveria substituto adequado ao gosto dessa gente.

 

José Alencar, o vice, nem pensar. Se resolvesse governar de acordo com o que vive dizendo, Palocci tascaria fora e a economia iria para o brejo. Se ficasse quietinho, quietinho, poderia até pegar gosto e tentar ser reeleito.

 

Pior: se Alencar decidisse bater em retirada com Lula, assumiria Severino. Já pensou: logo Severino, agora suspeito de ter recebido o mensalão conforme nota abaixo?

 

Tudo bem. Digamos que Biu não recebeu. Mas tem toda pinta de que poderia ter recebido, não tem?

 

Se quiser, qualquer dia desses Lula dará uma de Zagalo: "Vocês vão ter que me engolir".

Enviada por: Ricardo Noblat
159 Comentários Comente



17/07/2005 ¦ 13:48

Até tu, Biu?

Do Último Segundo:

 

"Um ex-funcionário graduado do PP entregou à CPI dos Correios uma lista de 22 deputados que teriam se beneficiado do pagamento de mesadas distribuídas a mando de José Janene (PR), líder do partido na Câmara, segundo reportagem deste domingo do jornal "O Estado de S. Paulo".

 
 Entre os deputados citados, está o presidente da Câmara da Câmara Severino Cavalcanti (PE) e o corregedor-geral da Casa, Ciro Nogueira (PI), responsável pela apuração das denúncias contra outros deputados.

 

Segundo a reportagem, o informante aponta detalhes copiosos e explica o esquema da mesada. O dinheiro seria distribuído por João Cláudio Genu, chefe do gabinete de Janene e pelo deputado João Pizzolatti (PP-SC) no apartamento do Janene e numa sala da Comissão de Minas e Energia, controlada pelo grupo.

 

O deputado Roberto Jefferson (PTB- RJ) também havia denunciado o esquema de mesada do partido em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura.

 

Janene negou todas as acusações e disse ser "uma palhaçada da CPI, um delírio". Para Nogueira, a denúncia de mensalão em seu partido é "uma canalhice da pior espécie".

 

Os outros nomes citados na lista do informante são: Pedro Henry (PP-MT), Pedro Corrêa (PP- PE), Mario Negromonte (PP- BA), Ciro Nogueira (PP- PI), Leodegas Tiscoski (PP-SC), Nelson Meurer (PP- PR), Dilceu Sperafico (PP- PR), Ricardo Fiúza (PP- PE), Júlio Lopes (PP- RJ), Marcio Reinaldo Moreira (PP- MG), Nilton Baiano (PP- ES), Augusto Nardes (PP- RS), Ronivon Santiago (PP- AC), Benedito de Lira (PP- AL), Alexandre Santos (PMDB- RJ), João Caldas (PL- AL), Íris Simões (PTB- PR) e Dr. Heleno (PMDB- RJ)."

No comments:

Blog Archive