shared items

Friday, September 30, 2005

O Blog Será Suspenso Hoje-BLOG CESAR MAIA

BLOG CESAR MAIA


Todos aqueles que honraram o blog se inscrevendo, sempre que surgir uma informação especial, esta será colocada em rede. Hoje são mais de 3.300 inscritos entre os 10 mil que frequentam em média o blog. Os que não quiserem receber estas eventuais informações, devem pedir para serem retirados do cadastro.

Nosso blog fundou no Brasil um poderoso instrumento de ação política através do processamento da informação. Blog é um diário do político em tempo real. Reedita a imprensa, opinando na chamada. Opina e Informa. É assim especialmente nos EUA. Até aqui, só existem blogs de jornalistas políticos. Destaco quatro: Noblat (IG), Moreno (O Globo), Fernando Rodrigues (UOL) e Primeira Leitura. Todos eles, com exceção do Primeira Leitura, vem ancorados em um portal. Nosso blog nunca teve ancoragem e dependia de entrada direta, por iniciativa espontânea dos interessados. Ancorado em site significativo nosso blog poderia ter multiplicado por até 5 vezes as entradas. É o único blog político, incluindo os jornalísticos, brasileiro que cobre a imprensa internacional.

Será descontinuado porque é um instrumento de parlamentar e não de Chefe de Executivo. Não toma tempo físico, mas toma tempo mental. Se, outros políticos em seus estados, cuja opinião for relevante para as pessoas, a imprensa e as empresas, abrirem seus blogs, trabalharem com três jovens da juventude de seus partidos, voluntários, para navegar/pesquisar e editar, em muito pouco tempo os blogs terão um volume de visitas maior, bem maior, que a soma de tiragem de TODOS os jornais brasileiros. E se levarmos em conta o FOCO POLÍTICO, então muito, muito mais.

O Blog Rio 40 graus, que anunciei aqui, não será coordenado por mim. No máximo poderei enviar notas sempre que ela for quente. Mas a decisão de postá-la, não será minha, nem as chamadas de abertura das notas.

Nosso blog chegou na frente em fatos importantes. Infelizmente não pude postar outros fatos graves e contundentes, porque não tinha a garantia completa de fonte. Todos os fatos postados neste período (especialmente os mais quentes, incluindo o do avião da FAB de ontem) vieram de fontes absolutamente garantidas. Se a PF, MP, CPIs, imprensa... forem atrás, vão estourar todos eles. Nosso blog agradece a confiança de todos.

Agradeço aos três jovens, MBV, que foram os responsáveis. Nenhum deles tem 25 anos.

Blog do Cesar Maia

No comments:

Blog Archive