shared items

Thursday, September 15, 2005

blog noblat Lula está condenado a ser candidato à reeleição.

Condenado a ser candidato

Lula está condenado a ser candidato à reeleição.

 

Não importa que sua popularidade esteja em queda, e em queda feia. Não importa que continue caindo. Também não importa que esteja destinada a cair mais ainda ao ser atingida durante a próxima campanha pela lama do caixa 2 do PT, do mensalão e de outras maracutaias.

 

Se Lula renunciasse à candidatura o PT implodiria. Simplesmente o partido não tem outro candidato. Se Lula renunciasse, não haveria ninguém com autoridade para defender seu governo ao longo da campanha. Se renunciasse, assinaria a confissão de que sequer pôde ser candidato.

 

Para ele, é melhor perder brigando do que perder sem brigar. Se  for derrotado, ainda lhe restarão um partido e a esperança de tentar voltar mais adiante. Tem idade para isso. De resto, não está escrito nas estrelas que morreu de véspera.

 

Por ora, nem seus desafetos mais renitentes lhe negam a condição de candidato destinado a passar para o segundo turno. E se ele pelo menos chegar lá, já não terá desempenhado um papel tão feio assim.

 

As manifestações de arrogância de Lula servem para disfarçar seu complexo de inferioridade. Ele não estudou porque não quis. Não se preparou adequadamente para governar porque não quis. Não se cercou de auxiliares mais competentes porque tem dificuldade para avaliar direito quem escolhe.

 

Mas é claro que ele não pensa nada disso a respeito de si mesmo. Para compensar as deficiências, considera-se um iluminado.  Quem sabe, um escolhido por Deus. Sendo assim, acredita que poderá dar a volta por cima, sim. Como deu depois de três derrotas consecutivas para presidente.

 

O que seria das eleições se os candidatos não acreditassem que podem vencer?

 

Os que não querem, terão de engolir Lula candidato outra vez.

No comments:

Blog Archive