shared items

Saturday, August 06, 2005

Ruim com Delúbio, pior sem ele

 

bloo NOBLAT

Para quem observa tudo a prudente distância, é incompreensível a decisão do Diretório Nacional do PT de derrotar proposta apresentada pela esquerda do partido de expulsão do ex-tesoureiro Delúbio Soares.

 

Afinal, Delúbio é réu confesso. Admitiu que usou dinheiro de caixa 2 para pagar despesas de campanha. Incorreu em crime eleitoral - e esse foi o menor dos seus crimes. Outros surgirão.

 

Então por que o PT se limitou a acatar o pedido de licença encaminhado hoje à tarde por Delúbio?

 

Porque é perigoso deixar Delúbio ao desamparo. Ele é dono de segredos capazes de derrubar o governo e de enterrar para sempre ilustres reputações. É melhor estar próximo dele do que distante.

 

De fato, o PT e o governo são reféns de Delúbio. Como são reféns do empresário Marcos Valério. Como foram ou ainda podem ser reféns do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

 

Ruim na companhia de Delúbio, pior sem ela.





06/08/2005 ¦ 18:40

O inimigo mora ao lado

O deputado José Dirceu (PT-SP) está uma pilha de nervos. Pilha é pouco: está à beira de surtar.

 

Ele acha que se deu bem no depoimento que prestou ao Conselho de Ética. E, no dia seguinte, a mídia avaliou seu desempenho positivamente. É o que ele pensa.

 

Ocorre que, de lá para cá, ele está sendo soterrado por uma sucessão de fatos que o levarão, seguramente, à guilhotina. Ou melhor: à perda do mandato.

 

Dirceu está convencido de que tem inimigos mais poderosos do que imaginava - e que um deles despacha no Palácio do Planalto.

No comments:

Blog Archive