shared items

Monday, October 24, 2005

Erros táticos e estratégicos

Erros táticos e estratégicos
Eduardo Graeff (24/10/05 00:50)
Se a oposição cometeu erros táticos, tomara que corrija. Como eu nunca fui bom de tática, minha preocupação é pelo menos acertarmos na estratégia. A estratégia, aqui, tem a ver com valores. Com um valor fundamental: a democracia. O esquema de aparelhamento do estado e corrupção política instalado no governo tenta fazer a democracia de refém. A questão estratégica é: como neutralizar esse esquema sem ferir mais a democracia?
0 comentário(s)

Ainda sobre os erros das oposições
Augusto de Franco (22/10/05 09:03)
Continuando meu fraternal diálogo com o dileto amigo Eduardo Graeff: ontem foi a Dora Kramer no Estadão; hoje é o Fernando Rodrigues na Folha. Se estive errado nos meus juízos sobre os erros das oposições no enfrentamento da crise do governo Lula, não errei sozinho. Analistas políticos de várias tendências e articulistas de vários órgãos da imprensa estão vendo. É o óbvio. É difícil negar. É quase impossível não ver.

No comments: